Notícias

‘Conhecendo a Câmara” recebe alunos da Escola Jalile

12 de Maio de 2011

         O “Programa Conhecendo a Câmara” teve a visita hoje (11 de maio) dos alunos da Escola Municipal Professora Jalile Barbosa Calixto. Cerca de 90 deles percorreram as dependências da Câmara, tiveram uma palestra e fizeram muitas perguntas sobre como funciona o Poder Legislativo.

         As crianças foram recepcionadas pela presidente da Casa, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo/PR (Tia Cenira), pelo vereador Paulo Rodrigues (PSB) e pelos servidores responsáveis pelo projeto. Foi a terceira visitação desde  que o projeto foi lançado.

         A diretora da escola, Rosimeire Assis Lobato Borges, elogiou a iniciativa, ao avaliar que a Câmara está contribuindo para formar cidadãos mais conscientes. “É uma iniciativa muito feliz, importante para nós. A maioria dos alunos nunca tinha vindo à Câmara”, afirmou. Na mesma trilha, a professora de Geografia, Mirian Ramos Cardoso de Freitas Parecido, avaliou que o projeto está formando cidadãos. “É uma abertura para a moçada ter como exercer a cidadania”, disse.

         O “Programa Conhecendo a Câmara” tem visitas quinzenais das redes municipal, estadual e particular, objetivando a cidadania – oportunidade para o aluno conhecer o Poder, aprender sobre a atuação e função dos vereadores, a leis, além de incentivar a participação democrática e cidadã desses estudantes na política e vida pública do município.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.